Maestro

Élio José Fortunato Fróis, iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica Maiorguense.

Em 1988 vai estudar Trombone de Varas no Conservatório Nacional de Lisboa com o Professor Ismael Santos e termina o curso em 1997.

Realiza entre essas datas diversos cursos de música, desde Master-classes de Trombone e  Cursos de Direcção.

Participou enquanto Trombonista com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, com a Orquestra Filarmónica das Beiras e com a Orquestra do Coral Sinfónico de Portugal.

Fez parte do Projecto da Orquestra João Domingos Bomtempo e da Orquestra de Sopros de Jovens músicos realizado em Aveiro, tendo também realizado concertos com o Grupo de Metais do Conservatório Nacional de Lisboa.

Entre 1998 e 2012 assumiu o cargo de Maestro na Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense, tendo exercido também o mesmo cargo durante algum tempo na Banda do Círculo Cultural Mirense (2000-2007) e na Associação Filarmónica da Nazaré (2009-2011).

Actualmente exerce funções de Professor de Trombone, Trompete e Iniciação Musical em Projectos Juvenis do Concelho de Alcobaça e Nazaré, é executante da Big Band da Nazaré. É licenciado em Direcção de Orquetra de Sopros (DOS) pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Assumiu o cargo de Maestro da Sociedade Filarmónica Maceirense em Outubro de 2012.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>